O que vale a pena comprar no exterior?

Fóruns Equipamentos O que vale a pena comprar no exterior?

  • Post
    Leonardo Garcia
    Gear Member
      Up
      0
      Down
      ::
      Pessoal, tenho uma viagem marcada para a europa final do ano e estou pesquisando alguns equipamentos para trazer quando voltar. Alguém tem alguma dica de equipamento/vestuário, qualquer item de trekking/montanhismo que vale a pena ser comprado lá?
    Visualizando 3 respostas da discussão
    • Respostas
        Pedro Lacaz Amaral
        Administrador
        BR
          Up
          0
          Down
          ::
          Leonardo, tudo bem?

          Sinceramente, vale comprar tudo o que você precisar, pois infelizmente, os impostos no Brasil são tão altos que tudo fica mais caro. Mas, lembre-se que você provavelmente não vai ter assistência técnica ou garantia dos comprados fora, mesmo que a marca exista no Brasil. E, de uma forma geral, não é possível parcelar as compras.

          Um outro ponto de atenção é que na Europa, as lojas acabam focando nos equipamentos da temporada. Por exemplo, durante o inverno, é muito mais difícil achar os equipamentos de camping e trekking, que são atividades de verão. E o inverso se aplica. Fora da temporada de inverno, é difícil encontrar roupas, por exemplo, para esqui e atividades na neve. Mas, as lojas online acabam tendo de tudo o ano todo.

          Não sei do que exatamente você está precisando. Mas, calçado, por exemplo, é algo que na Europa existe muito mais opção do que no Brasil. O mesmo se aplica a roupas técnicas e alguns outros equipamentos.

          Abs!

          Mario Nery
          Administrador
          BR
            Up
            0
            Down
            ::
            Eu concordo plenamente com o Pedro, infelizmente os impostos e o nosso mercado outdoor pequeno (se comparado com o cenário em outros países) fazem com que a oferta de produtos não seja tão boa no Brasil, além dos preços mais altos. Diversas marcas que existem na Europa ou na América do Norte nunca existiram aqui, essa oferta de marcas diferentes já vale a pena ao explorar os produtos lá fora.

            Na minha opinião você só deve tomar cuidado com itens que não possuem assistência aqui no Brasil e que são mais suscetíveis a problemas (como os eletrônicos) ou aqueles que podem exigir peças de reposição (como varetas de barraca, por exemplo). Eu já tive uma barraca excelente da Marmot que simplesmente não aguentou o clima brasileiro e perdeu a impermeabilização completamente bem mais rápido do que outras barracas que tenho aqui.

            Dito isso, acredito que itens como vestuário, mochilas, acessórios, sistema de dormir e outros itens que não costumam dar problema facilmente são uma ótima pedida para comprar fora do país.

            Bons ventos!

            • Esta resposta foi modificada 3 meses, 3 semanas atrás por Mario Nery.
            Pedro Lacaz Amaral
            Administrador
            BR
              Up
              0
              Down
              ::
              Este ponto que o Mario falou de assistência técnica e reposição, realmente é importante verificar. Mas, tem coisas que mesmo eletrônicas costumam não dar problema (lanterna de cabeça, por exemplo). Claro… podem dar problema… mas as que tenho, nunca tive problema (independente de ter comprado no Brasil ou não).

              Ah! Dependendo de onde você vai, existem outlets (no caso de roupas, principalmente). Em Barcelona, onde estou no momento, tem um Outlet com Columbia, Salomon, TNF, HH… inclusive, a camisa de manga longa e capuz que comprei da HH foi no Outlet… paguei cerca de 30 euros e ela é vendida normalmente por uns 100. Mas foi o que expliquei em relação às temporadas. Eu fui no inverno e o resto de coisas de verão estava em uma mega liquidação pois o foco era nos itens de inverno.

              Abs!

              Helbert Talim
              Gratuito
                Up
                0
                Down
                ::
                Pedro tem razão. Vale a pena comprar tudo. Recomendo a compra de um equipamento de navegação (GPS). Pode ser muito útil em áreas remotas.

                Boas compras!

                Helbert Talm

            Visualizando 3 respostas da discussão
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.