- Este tópico contém 29 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 5 meses atrás por navarro1960@gmail.com.
- 31/05/2023 às 14:00
::Olá pessoal, o clima brasileiro permite que praticamos modalidades ao ar livre durante o ano todo… Sempre dá pra escalar, pedalar ou remar por aí, basta acompanhar as condições de chuvas, temperatura e, se tudo for favorável, ir com tudo na sua aventura.Apesar disso, uma temporada muito específica se inicia agora, conhecida como a Temporada de Montanhismo, celebrada em diversos pontos do Brasil, trata-se da melhor época do ano para a prática de esportes praticados na montanha. Em um chute certeiro, entre os meses de maio e setembro muitas serão as aventuras por todo o Brasil.
Inspirado por isso, venho perguntar a todos os participantes deste fórum:
Quais as aventuras vocês querem viver ou destinos conhecer em 2023???
(Podem vir respostas de todas as modalidades)…
Bruno Negreiros
Visualizando 14 respostas da discussão
- Respostas
-
-
- 31/05/2023 às 15:10
::Este ano estou planejando ir no Encontro de Escaladores do Nordeste, ano passado por questões externas não consegui ir e este ano estou mega animado para ir lá e explorar todo o entorno da Pedra da Boca que fica na Paraíba.
Tirando a parte de escalada, que tenho outros destinos em mente ainda para este ano, na parte do trekking sempre tive certa curiosidade de ir conhecer Monte Verde e demais destinos do setor das Serras Verdes da Transmantiqueira.Engenheiro, apreciador da arte gastronomica, escalador, montanhista, mergulhador e outras coisas.-
- 31/05/2023 às 18:51
-
- 31/05/2023 às 15:52
-
- 31/05/2023 às 18:45
-
- 31/05/2023 às 18:07
::Esse ano estamos planejando uma road trip de alguns dias pelo Uruguai. A ideia é adaptarmos o nosso carro como um “mini motorhome”, possibilitando que a gente use ele para dormir com conforto mas sem perder o espaço útil para levarmos os equipos básicos de camping e hiking. Iremos usar campings e parques nacionais como pontos de parada, assim podemos conhecer melhor os lugares e de quebra conseguimos explorar algumas trilhas.- Esta resposta foi modificada 1 ano, 5 meses atrás por Mario Nery.
-
- 31/05/2023 às 18:49
-
- 31/05/2023 às 18:56
-
- 31/05/2023 às 18:58
-
- 31/05/2023 às 18:59
::Caramba! Pergunta difícil, hein! Acho que, de pronto, posso falar do desafio pessoal que será realizar a clássica travessia Petrópolis × Teresópolis em um dia. Vai ser realmente um grande desafio e acredito que vou ter uma nova perspectiva sobre essa caminhada!
Além disso, quero fazer o meu curso de escalada, que já tem data até, e quem sabe, após isso, me aventurar em algumas escaladas clássicas do PARNASO e do Três Picos… Sonhar não custa nada né?! rsE mais pro fim do ano/início de 2024, talvez os ventos patagônicos nos chamem… Muitas ideias!
-
- 31/05/2023 às 19:01
-
- 31/05/2023 às 19:48
::A temporada já está rolando e algumas das vontades do ano já foram realizadas…
Mas este ano ainda quero ir no:- pico dos Marins,
- um pulo no Parque dos Três Picos pra ver como ficou a área de camping,
- dar uma ida na Pedra Bonita por um caminho diferente,
- uma pernada longa pelo Espinhaço mineiro e
- sem deixar faltar a linda Petrô x Terê de cada ano
- Esta resposta foi modificada 1 ano, 5 meses atrás por dinoleopoldino.
Boas andanças & leave no trace - André "Dino" Leopoldino-
- 31/05/2023 às 20:20
-
- 31/05/2023 às 21:10
::Bom, a maior aventura que vamos viver em 2023 sem dúvidas é a de sermos papais. Joaquim chega no meio da temporada de montanha e vamos tentar, assim que possível, incluir ele em pequenas aventuras onde tenhamos um ambiente mais controlado. E tudo dando certo, para o fim do ano temos planos mais ousados de conhecer a Patagônia com nosso pequeno baby.-
- 31/05/2023 às 21:30
-
- 01/06/2023 às 08:35
-
- 01/06/2023 às 08:42
-
- 01/06/2023 às 08:46
-
- 01/06/2023 às 09:58
::Bom… dando tudo certo mandar a Soma de Todos os Medos em Friburgo e o chamado “big four”, ou seja os 4 cumes da Serra dos Orgãos mais icônicos em um dia… bora treinar que da!Escalador desde 1992, tem trabalhado com o mercado outdoor desde 1998, quando fundou a escola de escalada Parede, com seu amigo e sócio Pedro Lacaz Amaral. Posteriormente, em 2001 fundou a empresa Proativa, que faz a gestão das marcas Deuter, Sea to Summit, Azteq e CamelBak no Brasil. Formado em marketing é especializado em marketing de relacionamento.-
- 01/06/2023 às 09:59
-
-
- 01/06/2023 às 10:52
-
-
- 01/06/2023 às 10:48
::Realmente difícil….
Mas já fui nos Três Picos esse mês, e o Cume 7 em Curitiba. Quero voltar ao Pico Paraná nessa temporada e Serra dos Órgãos e Mantiqueira sempre fazem parte da programação. Ainda mais agora que quero repetir várias trilhas, só que agora correndo. 🙂🙃
Mas meu maior projeto para essa temporada também está fora do Brasil, mas vamos que vamos!-
- 01/06/2023 às 10:52
-
- 01/06/2023 às 11:05
::Bruno e demais entusiastas da vida outdoor. Como vc sabe, me divido entre o Mountain bike, o Trekking, Hiking ou apenas uma caminhada na mata e/ou ar livre. Já fiz esse ano dois trechos que já mirava há algum tempo, Escalavrado e Branca de Neve. Aproveitei o outono e o tempo favorável para curtir as ascensões. Inicialmente tenho na programação para a temporada a ascensão aos Três Municípios no PETP, fazer o 360o na Serra da Canastra, essa com o time completo, a família toda, e por final pedalar na Serra Mantiqueira partindo da Garganta do Registro até Visconde de Mauá margeando o PNI, passando pela Serra Negra, Campo Redondo e Mirantão. Se quiserem me encontrar no intervalo dessas possíveis aventuras estarei no Parque da Cidade de Niterói, seja de Bota 🥾 ou no Mountain bike 🚵. Bons ventos 🤘🏼⛰️-
- 01/06/2023 às 11:10
-
- 01/06/2023 às 14:03
::Planos é que não faltam, mas, este ano está complicado para sair para muito longe da minha base, em Porto Alegre. Logo que der, quero repetir a Travessia Petrópolis x Teresópolis, na Serra dos Órgãos, talvez no próximo ano. Meus planos factíveis estão aqui por perto, fazer a travessia do Moro do Forno até Tajuvas, em Morrinhos do Sul, repetir travessia dos Cânions Ausentinos, em São José dos Ausentes, e repetir a travessia do Cânion das Laranjeiras até o Cânion do Funil, em Bom Jardim da Serra. Enfim, de maio até agosto/setembro, o frio vem forte aqui no sul e, pra mim, é a melhor estação do ano.-
- 01/06/2023 às 19:33
-
- 02/06/2023 às 08:19
::Tua cordialidade e receptividade é incrível, Bruno. Você, Dani e Baunilha são ótimos anfitriões. Estou esperando vocês aqui no RS, hein? Aliás, Vocês, o Pedro, Kiko e todo time Gear Tips. Vocês precisam fazer uma travessia de inverno pelos cânions. Dias atrás, o Mário se junto ao nosso grupo de pernada e nos metemos numa enrascada bem legal. Abraços, Gears.
-
- 19/06/2023 às 22:34
::Olá a todos,
Sim conhecer novos luares, horizontes e constelações.
Ano Passado o destino a conhecer e viver foi o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros-Go. Lugar que deve também ser conhecido, apreciado para desfrutar suas cachoeiras, trilhas e cenários com lindos nascer e por do sol.
Este ano o destino a conhecer e viver será o Parque Nacional de Itatiaia e arredores com as travessias Rancho Caído 25/26 jun, Serra Negra 28/29 jun, Rui Braga 1/2 jul e Baependi x Aurioca 4/6 jul. Tudo já organizado e preparado para atingir este objetivo com satisfação e alegria.
Desejo a todos consigam realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos.
Abraço a todos!
Jorge C. Navarro
wtsap: 51-981097506
-
Visualizando 14 respostas da discussão
- Você deve fazer login para responder a este tópico.