Quais as aventuras vocês querem viver ou destinos conhecer em 2023???

Fóruns Aventuras Quais as aventuras vocês querem viver ou destinos conhecer em 2023???

  • Post
    brunobnegreiros
    Gear Member
    none
      Up
      6
      Down
      ::
      Olá pessoal, o clima brasileiro permite que praticamos modalidades ao ar livre durante o ano todo… Sempre dá pra escalar, pedalar ou remar por aí, basta acompanhar as condições de chuvas, temperatura e, se tudo for favorável, ir com tudo na sua aventura.

      Apesar disso, uma temporada muito específica se inicia agora, conhecida como a Temporada de Montanhismo, celebrada em diversos pontos do Brasil, trata-se da melhor época do ano para a prática de esportes praticados na montanha. Em um chute certeiro, entre os meses de maio e setembro muitas serão as aventuras por todo o Brasil.

      Inspirado por isso, venho perguntar a todos os participantes deste fórum:

      Quais as aventuras vocês querem viver ou destinos conhecer em 2023???

      (Podem vir respostas de todas as modalidades)…

      Bruno Negreiros
    Visualizando 14 respostas da discussão
    • Respostas
        Up
        0
        Down
        ::
        Este ano estou planejando ir no Encontro de Escaladores do Nordeste, ano passado por questões externas não consegui ir e este ano estou mega animado para ir lá e explorar todo o entorno da Pedra da Boca que fica na Paraíba.
        Tirando a parte de escalada, que tenho outros destinos em mente ainda para este ano, na parte do trekking sempre tive certa curiosidade de ir conhecer Monte Verde e demais destinos do setor das Serras Verdes da Transmantiqueira.
        Engenheiro, apreciador da arte gastronomica, escalador, montanhista, mergulhador e outras coisas.
          brunobnegreiros
          Gear Member
          none
            Up
            0
            Down
            ::
            Esse encontro vai ser demais!!! Curte muito ele por lá!!
            Bruno Negreiros
          Up
          0
          Down
          ::
          Nossa! Pergunta difícil! Destinos para conhecer, tem muitos! Já tenho marcado na agenda a Serra dos Órgãos em Junho e a Serra da Bocaina em Julho! Aliás, em Junho também vou para a Mantiqueira. Todos roteiros ainda a definir, mas com muitas aventuras pela frente!
            brunobnegreiros
            Gear Member
            none
              Up
              0
              Down
              ::
              Caramba Pedro, certeza de sucesso em ambos os destinos. Tanto a Serra dos Órgãos quanto a Bocaina ou Mantiqueira vão te trazer grandes experiências em 2023!! Muito maneiro!!!
              Bruno Negreiros
            Mario Nery
            Administrador
              Up
              0
              Down
              ::
              Esse ano estamos planejando uma road trip de alguns dias pelo Uruguai. A ideia é adaptarmos o nosso carro como um “mini motorhome”, possibilitando que a gente use ele para dormir com conforto mas sem perder o espaço útil para levarmos os equipos básicos de camping e hiking. Iremos usar campings e parques nacionais como pontos de parada, assim podemos conhecer melhor os lugares e de quebra conseguimos explorar algumas trilhas.
              • Esta resposta foi modificada 11 meses, 1 semana atrás por Mario Nery.
                brunobnegreiros
                Gear Member
                none
                  Up
                  1
                  Down
                  ::
                  UAUUUUU.. Você e a LU mandam muito bem em soluções criativas. Certeza que vai ser sucesso!!
                  Bruno Negreiros
                Up
                0
                Down
                ::
                Eu quero muita coisa, mas estou tentando botar o pé no chão. Certamente Serra dos Órgãos estará muito presente e a região da Mantiqueira também. Mas meu maior foco esse ano será fora do Brasil desbravando alguns países da América do Sul (aceito companhia).
                  brunobnegreiros
                  Gear Member
                  none
                    Up
                    0
                    Down
                    ::
                    Olha, se você fizer tudo aquilo que me disse que faria, seu ano será incrível!!!
                    Bruno Negreiros
                  Up
                  0
                  Down
                  ::
                  Caramba! Pergunta difícil, hein! Acho que, de pronto, posso falar do desafio pessoal que será realizar a clássica travessia Petrópolis × Teresópolis em um dia. Vai ser realmente um grande desafio e acredito que vou ter uma nova perspectiva sobre essa caminhada!
                  Além disso, quero fazer o meu curso de escalada, que já tem data até, e quem sabe, após isso, me aventurar em algumas escaladas clássicas do PARNASO e do Três Picos… Sonhar não custa nada né?! rs

                  E mais pro fim do ano/início de 2024, talvez os ventos patagônicos nos chamem… Muitas ideias!

                    brunobnegreiros
                    Gear Member
                    none
                      Up
                      0
                      Down
                      ::
                      Incrível!!!

                      Muitos desafios e aprendizados. Viveremos grandes aventuras.

                      Partiu Patagônia!!

                      Bruno Negreiros
                    dinoleopoldino
                    Gear Member
                    BR
                      Up
                      0
                      Down
                      ::
                      A temporada já está rolando e algumas das vontades do ano já foram realizadas…
                      Mas este ano ainda quero ir no:

                      1. pico dos Marins,
                      2. um pulo no Parque dos Três Picos pra ver como ficou a área de camping,
                      3. dar uma ida na Pedra Bonita por um caminho diferente,
                      4. uma pernada longa pelo Espinhaço mineiro e
                      5. sem deixar faltar a linda Petrô x Terê de cada ano
                      • Esta resposta foi modificada 11 meses, 1 semana atrás por dinoleopoldino.
                      Boas andanças & leave no trace - André "Dino" Leopoldino
                        brunobnegreiros
                        Gear Member
                        none
                          Up
                          0
                          Down
                          ::
                          Boa, André!!

                          Tenho certeza que estaremos juntos em muitas dessas caminhadas por aí!!!

                          Bruno Negreiros
                        josyevillela
                        Gear Member
                        BR
                          Up
                          0
                          Down
                          ::
                          Bom, a maior aventura que vamos viver em 2023 sem dúvidas é a de sermos papais. Joaquim chega no meio da temporada de montanha e vamos tentar, assim que possível, incluir ele em pequenas aventuras onde tenhamos um ambiente mais controlado. E tudo dando certo, para o fim do ano temos planos mais ousados de conhecer a Patagônia com nosso pequeno baby.
                            brunobnegreiros
                            Gear Member
                            none
                              Up
                              0
                              Down
                              ::
                              Que o Joaquim venha com tudo e conquiste várias montanhas!!!
                              Bruno Negreiros
                            Up
                            0
                            Down
                            ::
                            Eu sou da montanha. Confesso que não me programo muito.
                            Provavelmente irei nos eventos mais vazios
                            Ou com mau tempo. Geralmente nessas condições tem menos gente em trilha e a conexão é maior rs.
                              brunobnegreiros
                              Gear Member
                              none
                                Up
                                0
                                Down
                                ::
                                Grande Vinícius, sabemos do seu apreço por desafios intensos… hahahahahah

                                Será que esse ano rola um Cabeça de Peixe?

                                Bruno Negreiros
                              brunobnegreiros
                              Gear Member
                              none
                                Up
                                1
                                Down
                                ::
                                Eu queria muito fazer umas aventuras esse ano:

                                – Maria Comprida;
                                – Montanhas pelo Paraná;
                                – Algum trecho da Transespinhaço;
                                – Travessia Ruy Braga;
                                – Bandeira, Calçado e Cristal (ainda não consegui ir);

                                Bruno Negreiros
                                Kiko Araujo
                                Gear Member
                                none
                                  Up
                                  1
                                  Down
                                  ::
                                  Bom… dando tudo certo mandar a Soma de Todos os Medos em Friburgo e o chamado “big four”, ou seja os 4 cumes da Serra dos Orgãos mais icônicos em um dia… bora treinar que da!
                                  Escalador desde 1992, tem trabalhado com o mercado outdoor desde 1998, quando fundou a escola de escalada Parede, com seu amigo e sócio Pedro Lacaz Amaral. Posteriormente, em 2001 fundou a empresa Proativa, que faz a gestão das marcas Deuter, Sea to Summit, Azteq e CamelBak no Brasil. Formado em marketing é especializado em marketing de relacionamento.
                                  Up
                                  0
                                  Down
                                  ::
                                  Eu quero fazer o Dedo de Deus este ano!
                                    brunobnegreiros
                                    Gear Member
                                    none
                                      Up
                                      0
                                      Down
                                      ::
                                      O Dedo de Deus também é um dos meus grandes objetivos!!!
                                      Bruno Negreiros
                                    Maria Fernanda May
                                    Gear Member
                                    none
                                      Up
                                      0
                                      Down
                                      ::
                                      Realmente difícil….
                                      Mas já fui nos Três Picos esse mês, e o Cume 7 em Curitiba. Quero voltar ao Pico Paraná nessa temporada e Serra dos Órgãos e Mantiqueira sempre fazem parte da programação. Ainda mais agora que quero repetir várias trilhas, só que agora correndo. 🙂🙃
                                      Mas meu maior projeto para essa temporada também está fora do Brasil, mas vamos que vamos!
                                        brunobnegreiros
                                        Gear Member
                                        none
                                          Up
                                          0
                                          Down
                                          ::
                                          Olha aí, vai fazer tudo em menos de 10 horas voando!!!

                                          Tenho certeza que será um grande ano para todos nós!!

                                          Bruno Negreiros
                                        Up
                                        0
                                        Down
                                        ::
                                        Bruno e demais entusiastas da vida outdoor. Como vc sabe, me divido entre o Mountain bike, o Trekking, Hiking ou apenas uma caminhada na mata e/ou ar livre. Já fiz esse ano dois trechos que já mirava há algum tempo, Escalavrado e Branca de Neve. Aproveitei o outono e o tempo favorável para curtir as ascensões. Inicialmente tenho na programação para a temporada a ascensão aos Três Municípios no PETP, fazer o 360o na Serra da Canastra, essa com o time completo, a família toda, e por final pedalar na Serra Mantiqueira partindo da Garganta do Registro até Visconde de Mauá margeando o PNI, passando pela Serra Negra, Campo Redondo e Mirantão. Se quiserem me encontrar no intervalo dessas possíveis aventuras estarei no Parque da Cidade de Niterói, seja de Bota 🥾 ou no Mountain bike 🚵. Bons ventos 🤘🏼⛰️
                                          brunobnegreiros
                                          Gear Member
                                          none
                                            Up
                                            0
                                            Down
                                            ::
                                            Adorei os seus planos de bike!!!!

                                            Muito maneiros!!

                                            Bruno Negreiros
                                          Alexandre Janner
                                          Gear Member
                                          BR
                                            Up
                                            1
                                            Down
                                            ::
                                            Planos é que não faltam, mas, este ano está complicado para sair para muito longe da minha base, em Porto Alegre. Logo que der, quero repetir a Travessia Petrópolis x Teresópolis, na Serra dos Órgãos, talvez no próximo ano. Meus planos factíveis estão aqui por perto, fazer a travessia do Moro do Forno até Tajuvas, em Morrinhos do Sul, repetir travessia dos Cânions Ausentinos, em São José dos Ausentes, e repetir a travessia do Cânion das Laranjeiras até o Cânion do Funil, em Bom Jardim da Serra. Enfim, de maio até agosto/setembro, o frio vem forte aqui no sul e, pra mim, é a melhor estação do ano.
                                              brunobnegreiros
                                              Gear Member
                                              none
                                                Up
                                                0
                                                Down
                                                ::
                                                Janner, venha para o RJ para fazermos a Petroxtere. Você já tem casa pra ficar, transporte e guia garantido…

                                                Ah, ainda tem o Baunilha pra brincar com você.

                                                Bruno Negreiros
                                                  Alexandre Janner
                                                  Gear Member
                                                  BR
                                                    Up
                                                    0
                                                    Down
                                                    ::
                                                    Tua cordialidade e receptividade é incrível, Bruno. Você, Dani e Baunilha são ótimos anfitriões. Estou esperando vocês aqui no RS, hein? Aliás, Vocês, o Pedro, Kiko e todo time Gear Tips. Vocês precisam fazer uma travessia de inverno pelos cânions. Dias atrás, o Mário se junto ao nosso grupo de pernada e nos metemos numa enrascada bem legal. Abraços, Gears.
                                                Up
                                                0
                                                Down
                                                ::
                                                Olá a todos,
                                                Sim conhecer novos luares, horizontes e constelações.
                                                Ano Passado o destino a conhecer e viver foi o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros-Go. Lugar que deve também ser conhecido, apreciado para desfrutar suas cachoeiras, trilhas e cenários com lindos nascer e por do sol.
                                                Este ano o destino a conhecer e viver será o Parque Nacional de Itatiaia e arredores com as travessias Rancho Caído 25/26 jun, Serra Negra 28/29 jun, Rui Braga 1/2 jul e Baependi x Aurioca 4/6 jul. Tudo já organizado e preparado para atingir este objetivo com satisfação e alegria.
                                                Desejo a todos consigam realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos.
                                                Abraço a todos!
                                                Jorge C. Navarro
                                                wtsap: 51-981097506
                                            Visualizando 14 respostas da discussão
                                            • Você deve fazer login para responder a este tópico.